terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Escola Prefeito Laércio Bueno dos Santos faz campanha para ajudar menino

A doença que Pietro tem interfere no seu desenvolvimento motor. Foto: Arquivo pessoal

A Escola Laércio Bueno dos Santos, de Piên, está desenvolvendo um projeto intitulado “Valores: semeie, cultive, cuide do outro!”. A ideia é envolver todas as turmas da escola, pais das crianças e professores.

A instituição está fazendo uma arrecadação de lacres e tampinhas, incentivando as famílias sobre a importância da proteção do meio ambiente.

O dinheiro arrecadado com a venda desses materiais será destinado a família do Pietro.
Os pais de Pietro, Elaine e José Carlos, explicam que a criança foi diagnosticada com amiotrofia muscular espinhal tipo 1. AME é uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

“Estamos na corrida contra o tempo para conseguir um medicamento, que é considerado o mais caro do mundo e tem o valor de 12 milhões”, afirma o pai.
A mãe do menino teve uma gestação normal, mas no nascimento da criança, no dia 13 de junho de 2020, a família percebeu que a criança não ficava durinha.

“A pediatra dele comentou que não era normal, então ela resolveu pedir uns exames”, conta a mãe. Nos exames deu tudo certo, então a médica pediu exames de genética, onde foi constatada a doença.

“Perdemos nosso chão, porque nenhuma mãe espera isso. A gente quer o melhor”, descreve a mãe.

O pai conta que a criança depende do tratamento, pois sem ele, pode ser que não consiga chegar até os dois anos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email