segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Escola Marciano desenvolve projeto Borrifadas de Afeto

Alunos estão conhecendo propriedades nas áreas urbana e rural do município. Foto: Divulgação/Escola Marciano
Unidade de ensino de Piên está abordando a temática sobre diferentes estratégias envolvendo competências socioemocionais

A Escola Municipal Marciano de Carvalho, de Piên, vem desenvolvendo o projeto ‘Borrifadas de Afeto’, que tem como objetivo proporcionar diferentes estratégias envolvendo as competências socioemocionais e instigar para uma constante busca do crescimento humano frente ao momento atual, trabalhando os âmbitos social, ambiental, emocional, cultural, intelectual e físico.

Durante os projeto, todas as turmas desenvolvem atividades relacionadas ao tema. Um dos exemplos envolve os alunos dos 4º anos, orientados pela professora Marilene Pereira Nogueira, abordando a temática “O que liga o campo a cidade”, o qual permitiu aos estudantes conhecerem as áreas urbanas e rurais do município, buscando relações entre os dois e as diferenças observadas seja na paisagem ou no modo de vida.

De acordo com professora Marilene, os estudantes relatam que as aulas de campo são muito prazerosas e permitem reforçar o aprendizado.  “O trabalho em sala de aula fica mais efetivo quando os alunos podem vivenciar na prática através de atividades concretas os conteúdos que estão na proposta curricular”, comenta.

A pedagoga Bianca Adelita de Lima reitera a importância do desenvolvimento de projetos que estimulem a criatividade e o conhecimentos dos alunos. “O trabalho continua, a troca de informações e de conhecimento irá acontecer até o fim do ano letivo. Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que nos receberam em suas propriedades e nos estabelecimentos de ensino”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email