quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Equipes da Saúde têm treinamento sobre febre amarela

Capacitação abordou diversos pontos para que os profissionais estejam preparados. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênProfissionais da Secretaria de Saúde de Piên participaram, na última segunda-feira, de um treinamento de manejo clínico da febre amarela, que foi promovido pela Secretaria de Saúde do Estado. O evento foi realizado no Cras do município e reuniu ainda equipes de Campo do Tenente, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro.

Na oportunidade, os participantes receberam informações sobre técnicas de diagnóstico e demais orientações quanto aos cuidados e sinais de alerta para a manifestação da febre amarela.

A coordenadora da Atenção Básica de Piên, Georgia Luciana Oliveira, destacou a importância da capacitação. “Esses treinamentos são importantes para que a equipe esteja preparada para cuidar de eventuais casos de febre amarela em pessoas. Neste evento aprendemos quando considerar um caso como suspeito, quais os cuidados e encaminhamentos, as formas que a doença se apresenta, as alterações no quadro clínico e muitas outras informações”, comentou.

De acordo com o secretário da Saúde, Jair Batista, apesar de não existir nenhum caso em Piên, nem mesmo de suspeita da doença em pessoas, o encontro foi importante para manter a equipe de Saúde bem preparada para atuar em uma eventual contaminação pelo vírus da febre amarela silvestre, que é transmitida pela mordida do mosquito Haemagogus. “Já temos a confirmação da presença do vírus na região e a vacina é obrigatória para que a pessoa fique fora do risco de contrair a doença”, reforçou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email