segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Ensino Integral será implantado no Caic da Lapa

A secretária de Educação Cristina Ganzert, a diretora do Caic Helen, a diretora da Escola Eloáh Zilda Aparecida Reis e a engenheira civil Fernanda Stelle alinharam os detalhes das reformas e melhorias que serão realizadas no espaço. Foto - Prefeitura da Lapa

No último sábado (11), o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Ministro Flávio Suplicy de Lacerda (Caic) completou 27 anos de fundação. A unidade é composta pelo Centro Municipal de Educação Infantil Catarina Keche Ramos, Escola Eloáh D´Amico Rychwa, Colégio Professora Irma Bianchini, a Associação de Apoio e Desenvolvimento do CAIC da Lapa (Adecal), o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) e a Estratégia de Saúde da Família.

Nesta segunda-feira, o prefeito Diego Ribas anunciou a implantação do ensino em tempo integral na Rede Municipal de Ensino. “Estamos fazendo uma consulta à comunidade escolar para saber a opinião de pais e responsáveis e caso haja aprovação da maioria, vamos desprender todos os recursos necessários para este importante avanço na educação dos nossos alunos”, disse.

Segundo a diretora geral do Caic, Helen Cristiane Correa Lopes, a partir de 2022, caso seja aprovado pelos pais, os alunos do Fundamental 1, do Pré ao 5º Ano terão aula pela manhã, almoçam na escola e a tarde o contra turno acontece em parceria com a Adecal, com atividades esportivas, oficinas, palestras temáticas e reforço escolar. 

A instituição de ensino passará a contar também com a estrutura da Unidade de Saúde atual, que será transferida para o novo posto, que tem as obras previstas para iniciar nas próximas semanas.

A Escola Eloáh D´Amico Rychwa teve uma alta procura pelo ensino no modelo híbrido, com mais de 50% dos alunos já retornando às salas de aula.

Na manhã desta segunda, a secretária de Educação Cristina Ganzert, a diretora do Caic Helen, a Diretora da Escola Eloáh Zilda Aparecida Reis e a engenheira civil Fernanda Stelle alinharam os detalhes das reformas e melhorias que serão realizadas no espaço.

Na lateral do Caic será construído um muro de proteção, o pavilhão será reformado para abrigar um anfiteatro e uma nova estrutura de prevenção a incêndios será implantada.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email