quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Encontro entre cidades da região deve discutir desenvolvimento

Mandirituba sediará encontro entre municípios para discutir desenvolvimento econômico. Foto: Arquivo/O Regional

O Comitê Territorial Gralha Azul (CTGA) deve fomentar iniciativas empreendedoras, melhorar o ambiente de negócios e contribuir no desenvolvimento econômico e social de 12 municípios da região. Para apresentar à comunidade os projetos e as ações planejadas para o território, o Sebrae/PR realizará, no dia 27 de agosto, no Teatro Municipal de Mandirituba, o Encontro de Institucionalização do CTGA. O evento estava programado para esta sexta-feira mas foi prorrogado por conta de um evento regional que deve reunir os prefeitos.

O evento contará com a presença de prefeitos, secretários e lideranças integrantes do Comitê para conversar com a população sobre os desafios econômicos enfrentados pelos pequenos negócios e sobre a importância de incentivar essas inciativas. Integram o CTGA os municípios de Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

“O CTGA foi criado para promover e articular ações de incentivo e melhoria do ambiente de negócios, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e favorecer as iniciativas empreendedoras desses municípios. Com isso, gerar empregos, renda e produção de riquezas por meio de produtos e serviços”, detalha o consultor do Sebrae/PR, Luiz Zaia.

Segundo o empresário e presidente do CTGA, Tiago Henrique Wandscheer, o Comitê Territorial Gralha Azul tem a ideia de somar esforços entre setores público, privado e terceiro setor. “Queremos ajudar de alguma forma o desenvolvimento da nossa região. Chegamos com a proposta de pensar os 12 municípios como um só. Elaborar ações integradas entre eles, sempre com o objetivo de fomentar a geração de riquezas locais e principalmente incentivar e auxiliar o empresário de pequenos negócios”, informa.

Os municípios que integram o Comitê foram selecionados pelo Sebrae/PR na estratégia de trabalhar o desenvolvimento territorial. Além dos representantes dos municípios, também poderão fazer parte do grupo lideranças dos meios público e privado do território, universidades e instituições do terceiro setor.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email