segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Empreendedoras apostam em produtos artesanais para o Natal

Amanda montou sua própria loja virtual e atende sob encomendas na venda de panetones. Foto: Arquivo/O RegionalCom a aproximação do Natal e das festividades de fim de ano, a movimentação nos comércios começa a se intensificar, na busca pelos presentes para as tradicionais confraternizações. As lembrancinhas contemplam até mesmo as famosas bolachas pintadas ou panetones, que estão cada vez mais sofisticados e atendendo todos os gostos.

Atualmente, os pães natalinos têm deixado de ser apenas com frutas cristalizadas ou chocolate, proporcionando receitas com recheios gourmets, enquanto a produção de bolachas abrange os mais variados formatos e cores. Além de serem novas opções no mercado para os consumidores, estes produtos também têm se tornado uma alternativa de renda para muitas famílias.

A jovem Amanda Pinheiro, de Mandirituba, é um dos exemplos de empreendedores que estão apostando em novidades em gastronomia para o Natal, principalmente para os consumidores veganos. “A culinária sempre esteve presente na minha vida, mas há dois anos, quando me tornei vegetariana, foi que tudo mudou. Comecei a fazer bolos e pratos veganos e nas reuniões de amigos em que levava meus produtos as pessoas ficavam curiosas para provar por ser diferente e acabavam amando. Assim nasceu a Baked Cake, com o propósito de mostrar que é possível sim se alimentar melhor e que um bolo vegano pode ser tão gostoso e saudável quanto o tradicional. Com a ajuda de uma amiga chamada Fernanda, criamos as redes sociais da Baked e começamos a confeccionar os produtos mediante encomenda”, conta.

Ainda conforme Amanda, além dos bolos caseiros, o cardápio é bem amplo e proporciona uma variedade aos clientes. “Para o Natal, preparamos opções em panetones deliciosos. Temos o clássico de frutas cristalizadas, chocotone simples e o nosso queridinho chocotone com castanhas. A procura pelos panetones vem sendo grande. Desde que lançamos nosso cardápio de Natal já recebemos inúmeros pedidos”, detalha a empreendedora, destacando que os produtos são destinados a todos os gostos. “Nossos produtos são todos veganos e sem lactose. Podendo atender desde clientes que têm alguma restrição alimentar àqueles que amam um bom bolo”, finaliza.

Crislaine também tem se dedicado à confecção de bolachas desde 2015 e se mantém na atividade em Piên. Foto: Arquivo/O Regional

A pienense Crislaine Quandt também tem apostado na fabricação de produtos natalinos por meio do empreendimento Pedacinho Doce. “Comecei neste ramo em outubro de 2015, como uma forma de incrementar a renda familiar. Fiz cursos sobre bolachas decoradas e iniciei as vendas, obtendo bons resultados no primeiro ano e dando sequência nas atividades”, conta Crislaine, reforçando que as vendas vão além das bolachas de Natal. “Tenho muitas encomendas de bolos, docinhos e salgadinhos para as festividades de fim de ano”, relata.

Por fim, a empreendedora destaca a importância de se aperfeiçoar no ramo. “Me sinto realizada fazendo aquilo que gosto, levando minhas fabricações para as casas de muitas pessoas. Para o próximo ano, pretendo investir em novos cursos e inovar em produtos para os clientes. Este é um ramo que sempre tem novidades e, por isso, é preciso acompanhar as tendências do mercado”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email