domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Emater de Tijucas do Sul recebe melhorias

Equipe da Emater agora conta com uma estrutura de trabalho revitalizadaA Emater realiza um importante trabalho de assistencialismo aos produtores rurais, que vai além da coordenação e a articulação de projetos e implementações de sistemas de produção. Em Tijucas do Sul, este atendimento acontece desde 1979. Somente na atual sede, já são 31 anos de funcionamento e por isso havia a necessidade de investimentos em sua estrutura.
Entre as melhorias realizadas está a pintura externa e interna, a colocação de divisórias, a troca da porta de entrada em madeira por porta de vidro, a colocação de novas luminárias e a instalação de novo alarme. Todo o mobiliário é novo e adaptado aos trabalhos. Também foram adquiridos quatro novos computadores, dois notebooks e dois GPS, que auxiliarão os técnicos que precisam atender as famílias do interior. Outra importante conquista foi a troca dos veículos utilizados nas visitas e assistências.
Essas melhoras foram resultado do esforço do gerente regional da Emater, Sérgio Guarienti, e do trabalho dos técnicos e funcionários do escritório. “Trabalho na Emater de Tijucas já fazem 27 anos. Ao longo desses anos, foram inúmeros os técnicos que prestaram relevantes serviços e contribuíram de forma significativa para a melhoria da realidade agropecuária e da qualidade de vida da população agrícola deste município”, destaca o técnico Nivaldo Gomes. “Nos últimos tempos temos conseguido importantes avanços, desde a reforma do escritório, a capacitação dos produtores da agricultura familiar, bem como a procura e incentivo de novas culturas”, complementa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email