Em Tijucas do Sul, a prefeitura também está realizando a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. A previsão é de que sejam arrecadados neste ano cerca de R$ 500 mil com este tributo.
De acordo com o diretor de Finanças e Tributos, André Alexandro Rocha, os contribuintes têm até o próximo dia 31 de maio para retirar os carnês do IPTU diretamente na prefeitura. “Após este período, os documentos serão enviados através dos Correios”, relatou André. Quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 15 de julho, terá 10% de desconto. Também é possível parcelar o débito em até quatro vezes, com vencimento no dia 15 de cada mês. “Continuamos com uma das maiores taxas de inadimplência da região, algo em torno de 45%”, detalhou André.
O prefeito Altair Gringo salientou que o IPTU tem papel decisivo na saúde financeira do município. “Estamos sofrendo com as receitas registrando mês a mês um declínio. Em contrapartida, os gastos para atender toda a demanda de serviços aumentam. Com isso, esta receita do IPTU é primordial para que investimentos próprios aconteçam e, consequentemente, haja sempre um avanço no atendimento”, ponderou o prefeito Gringo.