segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Em meio à pandemia, Dia do Desafio movimenta participantes virtualmente

Jonas ressalta que, apesar da pandemia, é fundamental a realização de exercícios físicos. Foto: Arquivo/O RegionalCom uma programação diferenciada em decorrência da pandemia do coronavírus, a 26ª edição do Dia do Desafio movimentou a população de forma online na última quarta-feira. Com o mote ‘Combater o sedentarismo’, o evento buscou estimular os participantes a praticarem atividades físicas em suas casas.

Embora não tenha ocorrido competições entre as cidades, as pessoas puderam compartilhar seus exercícios utilizando a #DDD20 por meio das redes sociais digitais, como Facebook e Instagram. O evento no Estado contou com o apoio e incentivo do Serviço Social do Comércio do Paraná (Sesc-PR)

O professor e instrutor de esportes da prefeitura de Piên, Jonas Kurovski, detalhou a dinâmica das atividades promovidas no município. “Os exercícios foram adaptados à realidade atual e os participantes foram desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Além disso, vídeos foram divulgados pelo Sesc-PR com uma série de treinamentos para estimular a participação por meio das plataformas digitais”, explicou o profissional, orientando ainda para que neste período as pessoas não fiquem paradas. “Vale ressaltar que ficar parado em meio à pandemia pode afetar a saúde”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email