segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Em Agudos, novas unidades de saúde serão concluídas nos próximos meses

Prefeita Luciane Teixeira visitou as obras na unidade da comunidade de Taquara Lisa. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulDuas novas unidades de saúde estão em construção em Agudos do Sul. Uma delas no bairro Taquara Lisa e outra no Pavãozinho. Além dos moradores destas localidades, pessoas de bairros vizinhos também serão beneficiados, tendo os serviços de saúde mais próximos de suas casas. Essa descentralização, levando os atendimentos para as comunidades do interior, ajudará também a desafogar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rui Barbosa, do Centro.

Na última semana, a prefeita Luciane Teixeira e os secretários municipais de Saúde, Katya Carvalho, e de Obras e Serviços, Diego Teixeira, estiveram acompanhando o andamento dos trabalhos de construção dos postos nas duas localidades. As duas unidades terão uma área de 311 metros quadrados e contarão com equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF).

Segundo Katya, ficará ainda em cada unidade uma ambulância, que já foi adquirida. As unidades de saúde de Taquara Lisa e Pavãozinho estão sendo construídas com investimentos de R$ 638 mil e R$ 650 mil, respectivamente. “A do Pavãozinho tem previsão para inauguração em agosto, enquanto que a da Taquara Lisa deve ser entregue em dezembro”, completa a secretária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email