terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Educação quer ampliar o vínculo entre escola e pais

Reuniões com os pais são fundamentais para que haja um acompanhamento mais próximo. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA busca pela qualificação do ensino público tem sido constante em Quitandinha. Além da capacitação dos profissionais e dos investimentos na parte pedagógica de todo o setor, a Secretaria de Educação vem buscando ampliar o elo entre a escola e os pais dos alunos.

Neste sentido, está sendo desenvolvido um projeto com reuniões trimestrais com os pais em todas as instituições de ensino do município. “Nestes encontros, a equipe pedagógica apresenta e debate com os pais o desenvolvimento escolar dos alunos. Este acompanhamento próximo é fundamental e tem feito com que tenhamos melhores resultados”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas Karpinski.

As reuniões englobam todas as instituições de ensino espalhadas pelo município, as quais atendem cerca de 2 mil estudantes. “É um projeto que iniciamos na rede municipal e estamos satisfeitos com a grande participação dos pais. No entanto, reforçamos que este vínculo próximo deve se estender até os anos finais do ensino médio, já que com o crescimento dos alunos a presença dos responsáveis na vida escolar diminuiu”, alerta Karina.

Para o segundo semestre deste ano, a prefeitura irá lançar novos projetos visando englobar a comunidade escolar. “Com o apoio de outras secretarias municipais, vamos ter um programa com atendimentos de saúde nas escolas. Atendendo à solicitação da prefeita Maria Julia, pretendemos ampliar este vínculo e a participação de toda a comunidade”, concluiu Karina.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email