sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Educação prioriza alimentação de alunos

Secretaria de Educação acompanha a alimentação escolar em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba

Em Mandirituba, investimentos garantem uma alimentação saudável dos estudantes, com o acompanhamento de nutricionistas e conselheiros

A prefeitura de Mandirituba acompanha a alimentação escolar com responsabilidade. Na última semana, membros do Conselho de Alimentação Escolar visitaram instituições de ensino para acompanhar a realidade das refeições, desde o preparo até o momento do lanche.

Segundo a presidente do Conselho, Daguimara Santos de Oliveira, o órgão fiscaliza a aplicação dos recursos que são destinados à merenda escolar e práticas sanitárias e de higiene dos alimentos em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. “Ficamos muito felizes com o que vimos na visita. Os alimentos são higienizados, armazenados corretamente e os ambientes estão organizados. Percebemos o cuidado desde o preparo até o momento da refeição”, disse.

Segundo a prefeitura de Mandirituba, os investimentos na merenda escolar vem ganhando elogios dos responsáveis e profissionais da educação. Ainda de acordo com a municipalidade, o cuidado com o que as crianças estão comendo e a importância de incluir alimentos saudáveis em suas refeições, utilizando produtos que provêm da agricultura familiar é uma realidade em Mandirituba, conforme afirma a nutricionista da Secretaria de Educação, Michele Taborda. “É uma preocupação nossa atender as necessidades nutricionais dos alunos, de maneira que contribua com o desenvolvimento e crescimento deles. Os nossos cardápios são diversificados, trazendo alimentos diferenciados, ricos em nutrientes e direto da agricultura familiar”, afirma.

A nutricionista explica que para crianças em situação de vulnerabilidade, a merenda chega a ser o único alimento do dia, o que reforça a importância de refeições saudáveis e nutritivas. “Por esse motivo, existe uma sensibilização do poder público com ações que melhorem a qualidade da alimentação para as crianças. Em Mandirituba, temos a determinação do prefeito e da secretária para cumprirmos na sua totalidade as regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, acrescenta.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Aparecida Biscaia, a prefeitura investe e prioriza melhorias na alimentação escolar, que conta com o apoio de toda a equipe. “Não temos medido esforços quando diz respeito à merenda escolar. Sabemos da importância de uma alimentação saudável para o desenvolvimento dos alunos e maior rendimento no aprendizado”, disse.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email