terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Educação infantil recebe incentivo em CTenente

Educação infantil atende atualmente mais de trezentas crianças em todo o município. Foto: DivulgaçãoTodas as crianças com quatro anos de idade devem estar matriculadas na educação infantil. Este processo é de extrema importância para o aprendizado das crianças e deve ser também incentivado pelos pais. Em Campo do Tenente, a Secretaria Municipal de Educação realizou um novo levantamento para apontar quantas crianças ainda não estão matriculadas.
Através deste processo, a secretaria apontou que neste ano 59 crianças não estão devidamente matriculadas. “O primeiro levantamento aconteceu em 2015, quando o número registrado foi 72 alunos. Este procedimento, realizado anualmente, visa atender uma das metas do Plano Municipal de Educação, que visa atender a todas as crianças na educação infantil”, relatou assessora pedagógica, Josiane Oliveira Rosa Corrêa.
Atualmente, o município atende 364 crianças na educação infantil, dispondo estruturas de ensino no Centro e nos bairros Buriti, Lageado e Espírito Santo. “Os alunos que residem em comunidades vizinhas recebem transporte de forma gratuita. Toda a equipe da educação realiza um esforço grande para atender todas as crianças. Reforçamos que este ingresso na pré-escola a partir dos quatro anos é obrigatório e estamos à disposição dos pais e responsáveis para tirarem suas dúvidas”, destacou Josiane.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marilene Hornick, o ingresso das crianças na educação infantil tem papel decisivo no desenvolvimento dos alunos. “Esta fase é bastante importante, onde a criança vai ter hora para brincar, apreender e interagir com os outros estudantes. Reconhecemos esta importância e contamos com profissionais capacitados para atuar nesta área”, salientou Marilene.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email