segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Educação de Piên premia projetos desenvolvidos por escolas e Cmeis

Unidades educacionais receberam premiação em evento realizado na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Na 4ª edição do Concurso de Projetos, o tema abordado foi ‘Na educação amabilidade é a solução’

Instituições de ensino da rede municipal Piên desenvolveram, ao longo do ano letivo, uma série de atividades abordando o tema ‘Na educação amabilidade é a solução’. Com o objetivo de divulgar e premiar os trabalhos produzidos pelas escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis), a Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última semana, a 4ª edição do Concurso de Projetos do município.

Durante o evento, escolas e Cmeis esbanjaram criatividade nas apresentações, com músicas, contação de histórias, fotos e vídeos. No período da manhã, houve a apresentação dos Cmeis, tendo como vencedor o CMEI Tia Nena, seguido pelo CMEI Vida Nova e em terceiro o CMEI Gotinhas do Saber. À tarde, foi a vez das escolas, das quais a Escola Municipal Santa Isabel ficou como campeã, em segundo lugar a Escola Marciano de Carvalho e em terceiro o empate entre as escolas Alminda Antônia de Andrade e Prefeito Laércio Bueno dos Santos.

A secretária de Educação, Clarice Fragoso, comentou que durante este ano a área educacional teve diversos desafios como a adaptação das aulas remotas, implantação do sistema híbrido e, finalmente, retorno 100% para o ensino presencial. “Com o retorno presencial tivemos muitas expectativas e desafios para implantar novamente a rotina escolar e resgatar o interesse a motivação do aluno para aprender. Foi muito trabalho, muita dedicação e muitas ideias para melhorar cada dia mais o aprendizado das nossas crianças”, disse.

Como premiação, além de um certificado, as unidades educacionais vencedoras receberam de prêmio um equipamento eletrônico que ficará em cada unidade para a utilização dos alunos. O primeiro lugar, tanto Cmei como escola, recebeu um computador, o segundo lugar uma Smart TV 43 polegadas e o terceiro lugar um kit gravação para fotos e vídeos.

De acordo com Clarice, a premiação vem para coroar o trabalho realizado durante o ano, focado na aprendizagem das crianças. “É o grande momento de mostrarmos o que todos os profissionais da educação fizeram e de que forma contribuíram para a excelência da educação do município”, frisou.

Além de autoridades municipais, como o prefeito Maicon Grosskopf, o vice Pedrinho da Silva, o presidente da câmara de vereadores, Eduardo Ferreira, o evento contou como jurados dos trabalhos professores, secretários municipais e representantes de entidades locais.

 

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email