segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Educação de Piên incentiva consumo de abóbora na merenda escolar

Abóbora esteve presente no cardápio da merenda escolar em unidades de ensino de Piên. Foto: Secretaria de Educação de Piên
Durante o mês de agosto, houve a oferta do alimento em diversas receitas 

Ao longo do mês de agosto, houve um incentivo na oferta de abóbora na merenda escolar junto à rede municipal de ensino de Piên. Aproveitando que está no período da colheita, e para não ocorrer desperdício no campo, foram colocadas no cardápio várias preparações com abóbora, tais como bolo, doce, purê, carne com abóbora e também na forma assada.

Considerado um alimento nutritivo e saudável, a abóbora é uma boa fonte de betacaroteno, vitamina C e Vitamina E, nutrientes protetores com propriedade antioxidantes. Também está presente vitaminas do complexo B, além de ser rica em fibras e fonte de cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Para incentivar ainda mais os alunos quanto ao consumo do fruto, a nutricionista Joselayne Corrêa realizou degustação de abóbora nas salas de aula da Escola Marciano de Carvalho e na Escola Santa Isabel, contando com o apoio das merendeiras para o preparo do doce de abóbora. Na oportunidade, aproveitou para comentar sobre os benefícios do produto e citou as opções de preparo.

As merendeiras da Escola Marciano de Carvalho preparam um doce em pasta de abóbora e as merendeiras da Escola Santa Isabel e da Escola Frei Demétrio fizeram abóbora com leite, conhecido como ‘quibebe doce’. Na Escola Santa Isabel, os estudantes também tiveram a oportunidade de preparar junto com a nutricionista o bolo de abóbora que estava no cardápio.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email