sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Caminhão comboio entra em funcionamento em Tijucas do Sul

Caminhão comboio entrou em operação no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Veículo leva material de consumo dos maquinários para repor as necessidades diárias

Com o propósito de oferecer à população um trabalho efetivo e organizado, a gestão de Tijucas do Sul tem buscado mecanismos para fortalecer a atuação das secretarias municipais. Um dos exemplos é a Secretaria de Viação e Obras que, apesar dos poucos maquinários disponíveis, desempenha suas atividades para atender o serviço de manutenção das estradas nas comunidades.

Uma das ações ocorreu na região de Postinho, com um trabalho feito mantendo o maquinário na região, o que gerou uma maior economicidade além de agilizar o serviço. Para facilitar a metodologia, a municipalidade colocou em prática o chamado Caminhão Comboio, veículo leva material de consumo dos maquinários, como combustível, lubrificante (graxa) e água, para repor as necessidades diárias, e que foi recebido por emenda parlamentar, mas que estava sem operacionalidade no pátio da Secretaria.

O secretário da pasta, Zé Antônio, reiterou como vem sendo a dinâmica dos serviços prestados. “É claro que com esse sistema de trabalho adotado, algumas comunidades receberão os serviços antes e outras terão que aguardar, porém mesmo que demore um pouco, todos os bairros serão atendidos”, frisou.

Uma moradora da comunidade de Postinho veio até os gestores para agradecer aos trabalhos realizados. “Na estrada que dá acesso a vila onde moro nunca havia sido feita uma manutenção descente. Fico grata pois, quando chovia sofríamos muito com o barro, e agora estamos muito contente com essa gestão”, concluiu.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email