sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Educação de Campo do Tenente adere a um novo registro de classe online

Na busca constante pela melhoria na educação, a secretaria municipal de Educação fez adesão em fevereiro de 2021 ao Livro Registro de Classe Online. O software foi criado para permitir aos professores fazer os registros dos conteúdos, avaliações e frequência dos alunos, dispensando o modelo impresso para efetuar os registros de classe.

Para a secretária municipal de Educação, Cleusa Komarchewski, o sistema é um grande avanço, pois, por meio dessa ferramenta digital, o professor pode fazer chamadas, registrar conteúdos e notas, com muito mais velocidade. O que facilita as rotinas de registro pedagógico.

Essa iniciativa trouxe modernização e resultados significativos, conforme relatos e pesquisas recentes, com os professores sobre a implantação dessa ferramenta. Na pesquisa, os professores demonstraram estar satisfeitos. Rayssa Luana Veiga Walecsko, professora de hora-atividade, relata que tem sido mais prático, pois como educadora de áreas específicas, nem sempre conseguia estar com o livro preenchido. “Agora lanço todos os dias e não preciso me preocupar em ter que fazer tudo de uma vez só, como acontecia antigamente”, diz.

Já a professora Marili Scholtz diz que está gostando muito, é de fácil acesso e diariamente consegue fazer os registros, evitando atrasos. De acordo com relato de experiência, a professora Ivonete Trzascos Cavalheiro diz que está sendo uma experiência boa, e que está aprendendo bastante.

Para Isabel Ribas, responsável pelo Sistema Sere, o livro registro de classe online possibilita troca mais rápida e eficiente de informações entre as escolas e a secretaria. Todas as notas de atividades e trabalhos cadastradas são calculadas automaticamente, bem como as médias, facilitando a criação do boletim escolar.

A coordenadora Tereza Bux pontua que a implantação do LRCOM veio inovar, pois o maior benefício proporcionado pelo software é a agilidade no registro, cálculo de frequência e avaliações e também permite visualizar o panorama da turma e relatórios individuais do desempenho do estudante, fornecendo assim uma avaliação da prática do professor em sala de aula no período e na turma específica permitindo a facilidade para fazer as correções, o que no livro impresso geraria rasuras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email