sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Dom Celso preside missas na região no dia de Nossa Senhora Aparecida 

Missa no pavilhão de eventos de Piên. Foto: O Regional
Missa no pavilhão de eventos de Piên. Foto: O Regional
Na tradicional romaria da localidade de Palmitos, em Agudos do Sul, fiéis e o próprio bispo foram conduzidos de trator para atravessar enchente e presenciar o evento. Em Avencal, Piên, Dom Celso presidiu missa pela manhã

Nesta quinta-feira (12), municípios da região, assim como em todo o país, tiveram eventos comemorativos a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em algumas cidades do suleste paranaense, as celebrações contaram com a participação do bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori.

Um dos mais tradicionais eventos do 12 de outubro ocorreu mais uma vez em Agudos do Sul. Foi a 32ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida. Segundo a organização, mesmo com as chuvas durante boa parte do dia, a romaria envolveu fiéis em comunidades do município.

Anderson Grosskopf, membro da organização do evento, disse que há relatos de muitos romeiros que atravessaram enchentes para participar, em uma demonstração de fé. “Para chegar a Palmitos para a missa de encerramento, até trator foi usado para ajudar os fiéis a atravessar uma enchente”, conta ele, dizendo que até o bispo foi conduzido de trator.

Dom Celso então presidiu a missa no início da noite. Devido ao mau tempo, ela foi realizada desta vez no barracão de festas da capela e não no pátio, como tradicionalmente ocorre. Depois foi realizada queima de fogos. Segundo os organizadores, diante das condições, o público foi surpreendente.

Antes disso, pela manhã, o bispo havia presidido a tradicional missa da comunidade de Nossa Senhora Aparecida do bairro Avencal, em Piên. Ela foi celebrada no pavilhão do Parque Municipal de Eventos.

A missa reuniu centenas de fiéis, alguns deles que chegaram ao local em carreatas de comunidades vizinhas. Na ocasião, Dom Celso pediu que Nossa Senhora abençoe o país e também as crianças, inclusive as que estão no ventre de suas mães.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email