Ações foram realizadas na cidade pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em conjunto com o IAT. Cras também esteve engajado na iniciativa
A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente da Lapa participou, na última quarta-feira, de uma ação conjunta com o Instituto Água e Terra (IAT), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná (SEDEST), com o objetivo de promover a conscientização da degradação o meio ambiente e em referência ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.
Ao longo da atividade, no Parque Linear Pedro Mendes foram plantadas 20 mudas de árvores nativas. Uma equipe da pasta realizou a distribuição de mudas de arbóreas na Praça General Carneiro.
O Chefe Regional da SEDEST, Luiz Fornazari, disse que datas como esta reforçam necessidade da preservação de bens e fontes naturais. “Lembram da importância do replantio florestal e que o Programa Paraná Mais Verde que já distribuiu 3,8 milhões de mudas em todo Estado”, comentou.
Para o presidente da câmara de vereadores, Gustavo Daou, que acompanhou a ação, a iniciativa é fundamental. “Programas como este merecem o nosso apoio pois cada vez mais sentimos os efeitos do desmatamento, principalmente no clima”, disse.
Cras – Na segunda-feira, a unidade do CRAS, anexo ao CAIC, no bairro São Lucas, também esteve engajada em ações alusivas ao Dia da Árvore e o início da Primavera. O prefeito Diego Ribas compareceu ao evento, que contou com o plantio de árvores e a distribuição de mudas de espécies nativas.