sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Encontro do programa Paraná Rosa é realizado na Lapa

Prefeito Diego Ribas participou de evento com autoridades da região. Foto - Prefeitura da Lapa

A cidade da Lapa foi sede na quarta-feira (22) do encontro do Paraná Rosa, campanha estadual que visa ampliar as ações voltadas aos cuidados com a saúde da mulher. O evento foi promovido pela primeira dama do Estado, Luciana Saito Massa, voltado para as cidades da Lapa, Rio Negro, Campo do Tenente e Contenda.

“É uma honra receber um evento como este que trata da saúde das mulheres, onde queremos fazer com que cada município faça a sua parte com medidas preventiva se de tratamento”, disse a primeira dama da Lapa, Janaina Piovesan Ribas.

O prefeito Diego Ribas enalteceu o trabalho em parceria com o Governo do Estado principalmente no Hospital Regional São Sebastião. “Semana passada foi anunciado um investimento na unidade que vai possibilitar atendimentos como consultas e exames especializados, em parceria com a prefeitura”, disse.

O município adquiriu um mamógrafo e um tomógrafo que serão instalados no São Sebastião, ampliando a rede de atendimento e de apoio a saúde da mulher.

Luciana Massa lembrou da importância da busca por multiplicadores que façam chegar a informação até as mulheres que precisam ser assistidas. Ela circulou pela Lapa e ficou impressionada com o crescimento e o desenvolvimento da cidade.

O encontro contou com a participação dos prefeitos de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, e de Contenda, Mostarda, acompanhados das primeiras damas das cidades. Uma comitiva de Rio Negro também esteve presente.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email