segunda-feira, 20
 de 
setembro
 de 
2021

Dezembro teve crescimento exponencial de novos diagnósticos e óbitos por coronavírus no suleste paranaense

OR. Arte: O RegionalEm dezembro, a região viveu o pior cenário em relação aos números do coronavírus desde o início da pandemia. Foi o mês com a maior quantidade de novos registros de casos de Covid-19 desde a primeira confirmação em 26 de março do ano passado e também o que teve o maior número de mortes no suleste paranaense.

Durante os 31 dias de dezembro, foram 3.290 novos casos confirmados, somadas as dez cidades da região, o que fez o número acumulado fechar o ano com 11.958. Em relação aos óbitos, 62 pessoas perderam a vida em decorrência da doença no mês e o acumulado de mortes por Covid em 2020 ficou em 235 no suleste. O número de recuperados em dezembro na região foi de 3.035, acumulando-se 10.056 recuperações no ano. Após uma expressiva queda em outubro, os números relacionados à doença voltaram a crescer em novembro e, em dezembro, tiveram aumentos exponenciais.

Na última semana, o governo estadual divulgou que desde o início da pandemia adota medidas urgentes de enfrentamento, como ativação de centro de operações, 55 notas orientativas e estruturação em saúde. “O objetivo é canalizar a resposta dos órgãos e instituições públicas na luta contra a pandemia, facilitando a convergência das ações por todos os envolvidos, como gestores públicos, empresas e profissionais de todas as áreas e para a comunidade em geral, sempre dentro da legalidade e da orientação pelos órgãos de controle”, explica o secretário da Saúde, Beto Preto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email