Rodovias PR-510 e 512, conhecidas por Estrada da Maçã, fazem ligação entre as cidades da Lapa e Balsa Nova
O prefeito da Lapa, Diego Ribas, recebeu, na última sexta-feira, a informação que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve realizar na próxima terça-feira a licitação para a contratação do projeto técnico da pavimentação das Rodovias PR-510 e PR-512, conhecidas por Estrada da Maçã, trecho que liga as cidades da Lapa e Balsa Nova, pela comunidade do Feixo.
O projeto contempla a contagem de tráfego, levantamentos topográficos, sondagens geotécnicas, ensaios de campo, entre outros projetos, como terraplanagem, iluminação e paisagismo. As tratativas começaram ainda em 2021, em reunião com os prefeitos de Balsa Nova, Marcos Zanetti, e de Contenda, Mostarda, que apresentaram a demanda ao diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson Santos.
Ribas conta que o trecho a ser pavimentado é de 18,09 quilômetros. “A rodovia é fundamental para o escoamento da produção agrícola local”, destaca.
A pavimentação do trecho irá facilitar a ligação com a cidade de Campo Largo e o acesso ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, referência nos atendimentos de alta complexidade.