A pandemia da Covid-19 trouxe a interrupção de eventos públicos e impediu a realização de uma série de competições esportivas nos últimos meses. Em Piên, o Departamento de Esportes teve todo o calendário esportivo afetado e diversas promoções previstas não foram concretizadas.
Segundo o chefe do departamento de Esportes, João do Rocio Martins, diversas competições já teriam sido desenvolvidas caso não fosse a pandemia. “Os campeonatos de suíço, futsal e outras modalidades já teriam sido concluídos. Havíamos previsto para este período a realização do municipal de futebol séries A e B”, relata Martins, manifestando tristeza com todo o panorama atual. “É entristecedor não termos os finais de semana de competições, os encontros com os amigos e as belas disputas entre as equipes”, lamenta.
Neste período em que as competições estão paralisadas, a equipe do departamento vem trabalhando na limpeza e manutenção dos espaços esportivos. “Toda parte de manutenção está sendo realizada para que os locais possam estar em condições ideais quando a retomada das atividades for autorizada”, conta Martins.
Em todo o Paraná, ainda estão suspensas todas as competições do futebol amador. Já em Piên a prefeitura autorizou, recentemente, que as quadras particulares retomassem as atividades obedecendo rígidas regras de controle. “Nos espaços públicos ainda não temos autorização. A previsão inicial era de que na primeira quinzena de outubro tivéssemos um parecer do Estado. Mas, todo o panorama ainda é incerto”, explica Martins. “Estamos ficando sem datas, tendo todo um planejamento já estabelecido e, quando as autoridades de saúde liberarem o reinício das atividades, vamos contatar os dirigentes para alinharmos este processo”, finaliza.