segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Defesa Civil e bombeiros da Lapa recebem veículo

Prefeita Leila Klenk repassou o veículo que agora passa a ser utilizado pela Defesa Civil/Foto: Prefeitura da LapaA Defesa Civil e os Bombeiros Comunitários realizam um importante trabalho na Lapa. São eles os responsáveis por atender as ocorrências e realizar trabalhos preventivos. Para tanto, estes profissionais precisam de uma estrutura que possibilite um atendimento de qualidade e com rapidez.
Com isso, a prefeitura repassou nesta semana uma caminhonete Saveiro, ano 2014, que até então estava sendo utilizada pela Secretaria de Comunicação Social. “Esta pasta recebeu um novo veículo para a realização das suas atividades. A partir daí, atendendo a uma justa reivindicação dos bombeiros, realizamos o repasse do antigo utilitário”, explicou a prefeita Leila Klenk, que fez a entrega das chaves ao coordenador da Defesa Civil, Jairo Alberti.
A prefeita também frisou a importância do trabalho desempenhado pelos bombeiros. “É um serviço primordial e que precisa sempre de uma atenção especial. Reforçando e qualificando a estrutura de trabalho, os atendimentos serão realizados de forma ainda mais rápida”, ponderou Leila, citando outros investimentos realizados pela prefeitura como a reforma das instalações da Defesa Civil, renovação dos uniformes da equipe e recuperação de um caminhão tanque que estava sucateado e voltou a ser utilizado como apoio no combate a incêndios e no fornecimento de água potável para comunidades do município.
De acordo com Jairo Alberti, a pick-up facilitará a chegada da equipe de socorristas em locais onde o acesso com caminhão é difícil. “Um dos exemplos é a entrega de lonas plásticas em residências distantes no meio rural, quando estas são afetadas por vendavais. Outro fator são os resgates de vítimas de afogamentos em rios e lagoas, além de auxiliar no transporte de ferramentas e equipamentos”, salientou o coordenador da Defesa Civil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email