sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Curso de Automação Industrial forma 25 jovens em Tijucas do Sul

Jovens do município receberam a certificação do curso. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do Sul
Capacitação foi realizada no município por meio do Projeto Carreta do Conhecimento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Tijucas do Sul promoveu, recentemente, a formatura dos alunos do Curso de Automação Industrial. A capacitação qualificou 25 jovens para o mercado de trabalho.

O curso foi oferecido de forma gratuita por meio do Projeto Carreta do Conhecimento, que é uma parceria entre o município, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, a Fundação Volkswagen e Senai-PR. A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades locais e estaduais, parceiros que colaboraram na execução do curso, além de familiares e amigos dos formandos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano dos Santos, enalteceu a importância de oferecer cursos à população, visando qualificar a mão de obra e o progresso do município. “Essa parceria tem como objetivo continuar incentivando, a fim de preparar jovens para o mercado de trabalho, fazendo parte da construção de um futuro mais próspero e produtivo dos nossos munícipes, contribuindo para o desenvolvimento da cidade com mão de obra qualificada, pois eles receberam um treinamento bem específico no qual desenvolveram competências e habilidades para poderem adentrar no mercado de trabalho. Ainda, parabenizo em especial aos alunos pela formatura, pela iniciativa de buscar aprendizado e deseja sucesso e um futuro promissor”, afirmou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email