Artesãos de cidades da região participaram do encontro, realizado no Centro Cultural Villa Anna, onde puderem apresentar seus produtos
A cidade de Campo do Tenente recebeu, recentemente, a 3ª etapa do curso de empreendedorismo no artesanal. O evento, que teve duas fases anteriores realizadas no Centro Cultural Villa Anna, teve grande adesão e superou as expectativas da administração municipal.
Promovido pela ADETUR PR GT de Artesanato em parceria com a Cooperativa Paranaense de Artesanato (COOPARTE), com articulação do programa Gerar e recursos do governo do Estado em conjunto com o governo Federal, no encontro cada artesão que cumpriu a primeira e segunda etapa expôs um produto e teve dois minutos para explicar sobre o mesmo para a Comissão Avaliadora. Os produtos têm avaliação conforme o que foi enfatizado durante o curso – a aplicação dos aspectos culturais, turísticos e matéria-prima, relacionados ao seu município.
O secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Campo do Tenente, Márcio Assad, enalteceu a dinâmica do encontro e o fortalecimento da cultura artesanal. “Ressaltamos que a partir desta fase os artesãos estão preparados para multiplicar as informações recebidas, objetivando o fortalecimento da atividade artesanal em toda nossa região, fortalecendo a cultura o turismo e o desenvolvimento econômico”, comentou.
O prefeito Weverton Vizentin, que acompanhou o evento, agradeceu a participação e empenho dos artistas. “Com alegria, concluímos mais uma etapa. Agradeço todos os profissionais envolvidos, professores e, principalmente, aos alunos, além da participação da Gerar, da COOPARTE, Rotas do Pinhão, Adetur. Agradeço também toda a equipe de Cultura e Turismo do município, que fez um excelente trabalho para que esse curso fosse realizado e concluído”, disse.
Na oportunidade os municípios que aderiram e viabilizaram a participação de alguns artesãos no encontro foram Agudos do Sul, Araucária, Campo Largo, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Quitandinha, Piên e Rio Negro.