domingo, 8
 de 
dezembro
 de 
2024

Quitandinha transporta 90 pacientes diariamente para procedimentos médicos

Micro-ônibus, vans e ambulâncias são utilizados no transporte de pacientes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
Micro-ônibus, vans e ambulâncias são utilizados no transporte de passageiros. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha
A média é de 1,5 mil pessoas por mês, segundo dados da Secretaria de Saúde. Pacientes têm como destino Curitiba e cidades da região metropolitana

A prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Saúde, encaminha, diariamente, cerca de 90 pacientes para tratamento médico em Curitiba e toda a região metropolitana. A média é de 1,5 mil pessoas por mês, de acordo com os dados da pasta.

São transportados por micro-ônibus, vans e ambulâncias, usuários em tratamento de saúde, realização de exames, os que fazem procedimentos de radioterapia, quimioterapia, hemodiálise e também os que precisam de consultas especializadas, além de pacientes que não se encaixam para se tratar com os especialistas na cidade.

Segundo o prefeito de Quitandinha, José Ribeiro de Moura, o Zé Quirera, ao assumir a prefeitura em 2021 sabia que a saúde era o principal anseio da população e que a área carecia de investimentos. “Os números são robustos, são de impressionar qualquer pessoa da área pública. As pessoas que vêm de fora e se deparam com isso têm um impacto muito positivo”, avaliou.

O gestor reforça ainda os investimentos e a qualidade dos serviços prestados à população. “O que nós precisamos hoje na saúde é divulgar mais o que ela tem, entender mais algumas demandas e fazer com que as pessoas façam comparativos. Por exemplo, faça um comparativo com planos particulares. Eu tenho certeza hoje que a nossa unidade de pronto atendimento, a nossa velocidade de marcação de consulta é muito melhor que muitos planos particulares. Nós temos que sair dessa síndrome de achar que porque é público, não é bom. A saúde pública de Quitandinha é uma saúde boa, estivemos por quatro vezes consecutivas em primeiro lugar em saúde de todo o Paraná e os quitandinhenses podem buscar seus remédios, que esses nunca faltam”, disse.

Além do quitandinhense contar com o serviço de ida e volta aos procedimentos médicos, ele conta com uma cobertura para o embarque e desembarque que o protege de maus tempos e dias intensos de sol, e usuários que embarcam nos veículos às 5 horas, recebem um kit café da manhã para a viagem.

Outro investimento neste ano para aprimorar os atendimentos foi junto ao Hospital Cristo Rei, com o qual o convênio era de R$ 285.338,80 mil e a prefeitura renovou para R$ 350 mil mensais.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email