sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

CTenente reforça cuidados no trabalho aos frentistas

Uma série de orientações foi repassada aos profissionais dos postos de combustíveis. Foto: DivulgaçãoOs postos de combustíveis de Campo do Tenente receberam nas últimas semanas, a visita da equipe de Vigilância Sanitária da prefeitura. Na ocasião, os profissionais reforçaram os cuidados necessários aos frentistas, com foco para a campanha “Não passe do Limite”, que ressalta a importância de não abastecer os veículos acima do limite permitido.

As atividades foram coordenadas pelo técnico de segurança do trabalho, Sérgio Mikley, e o vigilante sanitário, Airton Portela. “Esta campanha visa orientar os frentistas a obedecerem às recomendações e não abastecer os veículos além do limite. A não obediência a este quesito é extremamente prejudicial ao meio ambiente, à saúde do profissional e ao próprio veículo”, frisa Sérgio.

Dentro dos tanques de combustível dos automóveis, existe uma peça chamada cânister, que é a responsável por filtrar as emissões de vapor liberadas pelo veículo. “Quando a quantia de combustível é excedida, esta peça fica encharcada e com isso os poluentes não recebem o devido tratamento antes de serem liberados ao meio ambiente, comprometendo ainda o funcionamento do veículo”, detalha Airton.

Outro ponto enfatizado está na exposição ao benzeno, substância presente na gasolina. “Quando o frentista ultrapassa os níveis determinados no automático, ele estará mais tempo exposto a este vapor tóxico e isso pode causar problemas hematológicos como anemias, leucopenia ou até quadros de câncer, como as leucemias”, alerta Airton.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email