sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

CTenente recebe equipamentos para a preparação do material reciclável

Materiais adquiridos pelo poder público foram entregues nesta semana. Foto: Arquivo/O RegionalA coleta de lixo reciclável é um serviço essencial e que precisa de um amplo suporte para que seja realizado com eficiência e amplitude. Em Campo do Tenente, a prefeitura recebeu nesta semana importantes equipamentos para a preparação dos materiais, os quais serão repassados para a Associação de Reciclagem Sol Nascente.

Os equipamentos recebidos foram destinados pelo governo do Estado, por intermédio do deputado Francisco Bührer, em um investimento de aproximadamente R$ 120 mil. Entre os itens entregues estão esteira mecânica, carrinho transportador de fardos e de big bag, balança eletrônica, prensa hidráulica e empilhadeira elétrica. “Essas máquinas vão garantir que todo o material possa ser separado e preparado para a venda, otimizando e agilizando o serviço de todos os coletores”, destaca o secretário municipal de Fomento Agropecuário e Meio Ambiente, Edvaldo Dias dos Santos.

Além de repassar estes materiais, a prefeitura auxilia a associação de coletores com a cessão do espaço físico, fornecendo também o caminhão para a coleta do reciclável. “É uma forma de garantir que este trabalho tenha condições de ter continuidade. Aliado a isso, temos trabalhado na formalização de campanhas educativas para que a população faça a sua parte e ajude na reciclagem”, ressalta Santos. Em média, a entidade recolhe cerca de 1,5 mil quilos de lixo reciclável.

Para o prefeito Jorge Quege, este projeto é uma das frentes trabalhadas no cuidado com o meio ambiente. “A coleta de reciclável vem recebendo incentivos e atenção, haja visto que, além de preservar a natureza e aumentar a vida útil dos aterros, também estamos gerando renda às famílias que se dedicam a este trabalho. Que estes materiais possibilitem um grande avanço e que mais pessoas possam estar engajadas nesta associação e assim garantam o seu sustento”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email