quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

CTenente debate investimentos na rede de água e na coleta do esgoto

Prefeito debateu diversos pontos de investimentos junto a técnicos da Sanepar. Foto: DivulgaçãoBuscando qualificar a infraestrutura no abastecimento de água e na coleta de esgoto sanitário em Campo do Tenente, o prefeito Jorge Quege recebeu em seu gabinete, na última semana, representantes da Sanepar. Na ocasião, foram apresentados os projetos já executados e os próximos investimentos que o município deverá receber.

Na reunião, o gerente da regional Curitiba Sul, Rafael Tadashi Diniz, que esteve acompanhado do coordenador de operações, Luiz Cláudio Pereira, e do gestor local da Sanepar, Fábio Gonçalves Metzger, detalhou ao prefeito sobre os investimentos realizados de interligação de sistema para solucionar um antigo problema de falta de água na área urbana do município. “As obras foram concluídas recentemente e devem solucionar esta grave questão”, detalha Jorge Quege.

Também foram debatidos os próximos passos de investimentos para a ampliação da rede de coleta de esgoto sanitário. “Atualmente, temos 37% da área urbana atendida com este serviço. No próximo ano, devem ser iniciadas novas obras, ampliando este índice para 67%”, destaca Quege. Com este investimento, serão atendidos os conjuntos Laís Bond, Bela Vista, Vila Esperança e uma nova parte da área central.

De acordo com o cronograma de investimentos, as obras do sistema de esgoto devem acontecer de forma gradativa. “Em 2024, pretendemos contar com 89% de toda a área urbana atendida com este importante serviço”, ressalta Quege, salientando o avanço que o município vem tendo. “Estamos planejando o crescimento da cidade, prezando pela qualidade de vida das pessoas e cuidando do meio ambiente”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email