quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

CTenente atua no fortalecimento da indústria e na oferta de empregos

Sant'Anna foi uma das empresas que se instalaram recentemente no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Campo do TenenteSe manter empregos tem sido uma tarefa complicada para as administrações públicas neste período de crise, atrair novos investimentos é uma missão extremamente dura. Em Campo do Tenente, no entanto, a prefeitura vem obtendo sucesso e ampliando o número de vagas de emprego à população.
Desde o ano passado, três novas empresas, Sant’Anna Embalagens, La Recicla Paraná e Leão Tubos, se instalaram no município e, quando atingirem o ápice da produção, deverão gerar cerca de 150 empregos diretos. Com uma estrutura de 2.200 m², a Sant’Anna Embalagens está instalada às margens da BR 116 e atua na produção de papelão ondulado, utilizado no segmento automobilístico, alimentício, entre outros. “Temos ampliado o ramo de atuação, atendendo as necessidades do mercado. Nos preocupamos muito com as questões ambientais e também com os colaboradores”, destacou o empresário Álvaro Feijó Neto, comentando sobre a atual situação econômica do país. “Nosso segmento é um dos primeiros a sentir a crise, mas também um dos que sairá deste período difícil mais rápido”, avaliou Álvaro.
O prefeito Jorge Quege ressalta o momento positivo que a indústria vem vivendo no município. “Este setor vem avançando e ganhando espaço. Temos uma localização privilegiada e isso é um ponto importante”, relatou Quege, citando o apoio da prefeitura às empresas. “Auxiliamos na terraplanagem, instalação da energia elétrica e água, além de outros incentivos. Buscamos intermediar a compra do imóvel, sendo este quesito bastante dificultoso, já que uma grande área pertence a agricultores que não estão interessados a venderem parte da propriedade”, comentou.
Quege também salientou a importância da agricultura para o município. “Mesmo com a crescente da indústria, a agricultura continua sendo o carro-chefe da economia. Para tanto, buscamos avançar e auxiliar os agricultores a melhorarem suas rendas e a qualidade de vida”, concluiu o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email