Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) presta atendimento à população pienense e deu início aos trabalhos do ano
Com a oferta de ações socioassistenciais por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) deu início às atividade do ano em Piên.
A iniciativa é desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma de suas ações é o trabalho em grupos, através dos quais se promove o direito à convivência familiar e comunitária.
No último dia 15, os grupos do PAIF de Piên participaram de atividades no Sítio do Vovô, local onde foram desenvolvidas ações do serviço. Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que integram o programa, participaram de dinâmicas de grupo e troca de experiências, além do contato com os atrativos do local.
A secretária de Assistência Social, Kátia Rudnick, enalteceu que ver as famílias participando de um momento especial, não tem preço. “Nosso coração transborda de alegria. Preparamos tudo com muito carinho”, comentou.
A coordenadora do Cras de Piên, Tatiane Katzer, enfatiza ainda que a ação, que teve como objetivo marcar o retorno dos grupos para as atividades de 2023, também é uma forma de reconhecer e agradecer a participação dos usuários no serviço.
Como os trabalhos do programa acontecem de forma contínua, novas inscrições estão sendo realizadas para os grupos em questão. O critério é ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os interessados podem procurar o Cras ou fazer contato pelo WhatsApp (41) 99632-9002.