sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Cras de Agudos do Sul fortalece o atendimento

Prefeita tem acompanhado os trabalhos que estão sendo realizados pela pasta. Foto: DivulgaçãoCom a alta demanda de trabalho no auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade neste período de pandemia, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Agudos do Sul se reorganizou e fortaleceu o atendimento aos cidadãos do município. O órgão, assim como toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, ao qual é vinculado, está sendo bastante acionado para questões emergenciais e também de apoio aos munícipes, como no cadastramento para o auxílio emergencial do governo, por exemplo.

O Cras, nas suas imediações e pelos canais à distância, como WhatsApp, já realizou mais de 1,2 mil atendimentos neste período. O coordenador do órgão, Claudinei Hitnak, destaca também a implantação do projeto Cras no Domicílio, por meio do qual a equipe técnica visitou, nos últimos dias, os cadastrados nos programas Bolsa Família, Criança Feliz e Família Paranaense em suas residências. “Foram mais de 400 visitas, seguindo todas as normas de prevenção, para fazer orientações a acompanhamento das famílias em vulnerabilidade”, enfatiza.

Segundo ele, foram entregues ainda kits de páscoa e de higiene para maior prevenção. O coordenador enaltece o trabalho de toda a equipe, que não mediu esforços e se empenhou nas visitas e atendimento à população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email