sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Pagamento em cota única do IPTU garante 8% de desconto em Pinhais

Contribuintes têm até 15 de março para pagamento em cota única. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Contribuintes têm até 15 de março para pagamento em cota única. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 está disponível até o dia 15 de março

Contribuintes de Pinhais podem garantir 8% de desconto pagando cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 até o dia 15 de março. O boleto para pagamento do tributo já está disponível e pode ser acessado no site da prefeitura.

Quem optar pelo pagamento parcelado terá a primeira parcela com vencimento todo dia 15 de cada mês, até dezembro. Aqueles que possuem benefício previdenciário de caráter permanente podem ser isentos do pagamento do IPTU, desde que a casa em que residam seja de até 100 m², o terreno seja de até 480 m² e o benefício seja de até um salário mínimo e meio.

O diretor do Derim, Antonio Cesar da Silva, enaltece que a falta de pagamento do tributo pode acarretar em inscrição em dívida ativa do valor devido, bem como protesto e cobrança judicial por parte da Procuradoria do município. “Em caso de dúvidas, há atendimento presencial aos munícipes, porém, sempre que possível, pedimos à população que opte pelo uso dos serviços on-line”, explica.

A prefeitura lembra que as solicitações para obter isenção devem ser protocoladas no Departamento de Rendas Imobiliárias (Derim) até o dia 31 de outubro de 2023. Os contribuintes que receberam o carnê de IPTU com a palavra “ISENTO” impressa na capa, não precisam comparecer na prefeitura para solicitar a renovação da isenção.

O valor recolhido fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que beneficiam diretamente a população, com parte investida nas áreas da saúde e educação, e também na execução de obras de infraestrutura que serão realizadas na cidade durante todo o ano.

No valor a ser pago do tributo já está prevista a taxa de coleta de lixo.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email