terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Corporação dos bombeiros de Piên tem novo comando

Sargento Ademir (à esquerda) passou o comando ao Sargento Dutka (à direita). Foto: Arquivo/O Regional
Sargento Ademir (à esquerda) passou o comando ao Sargento Dutka (à direita). Foto: Arquivo/O Regional
Sargento Ademir de Santiago passou o comando da corporação ao Sargento Joel Dutka. Cerimônia reuniu autoridades militares e civis da região, e representantes da comunidade local

Em solenidade nesta terça-feira (17), aconteceu a passagem de comando da unidade do Corpo de Bombeiros de Piên. Durante o ato, realizado na câmara municipal, o Sargento Ademir de Santiago passou o comando da corporação local ao Sargento Joel Dutka.

A solenidade reuniu autoridades militares e civis da região, entre eles os prefeitos Maicon Grosskopf, de Piên, e de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, vereadores, secretários e representantes da comunidade local.

Ao falar da missão assumida frente à unidade dos bombeiros do município, o novo comandante, Sargento Dutka, conta que atua há dez anos na cidade e que o trabalho será de continuidade àquilo que já vem sendo feito na corporação. “A expectativa é dar continuidade ao trabalho, visando sempre o interesse da comunidade, que é nosso principal objetivo”, afirma Dutka, entalecendo a atuação sem fronteiras, auxiliando outras cidades e estados, se necessário. “O Corpo de Bombeiros não tem fronteiras. Existe uma organização administrativa, mas há casos que, tratando de urgência e emergência, se for preciso damos apoio a outro estado. Além de Piên, atendemos Agudos do Sul e Tijucas do Sul, e alguns pontos do interior de Quitandinha e Rio Negro. Nossa área geográfica de atuação é bem ampla, mas isso não impede um bom atendimento, e sempre que há o deslocamento, comunicamos a central em Curitiba para que fique uma viatura sempre pronta se houver necessidade”, detalha.

Autoridades civis e militares acompanharam a solenidade. Foto: Arquivo/O Regional
Autoridades civis e militares acompanharam a solenidade. Foto: Arquivo/O Regional

Dutka ainda destacou que, com um efetivo de 14 bombeiros, a equipe atua em conjunto com a Defesa Civil municipal. “Temos tanto os militares como os agentes da Defesa Civil, os quais nos prestam um apoio fundamental. Nosso quartel sempre busca o interesse da comunidade e estamos preparados para prestar os atendimentos”, comenta.

Ao se despedir da unidade, o Sargento Ademir de Santiago, que a partir da agora cumprirá missão em Araucária, agradeceu todo o acolhimento da população pienense. “Tive muito aprendizado e boas experiências, que vou levar para toda a vida. Só tenho a agradecer esta cidade acolhedora”, conta.

Para o Major Menegatti, Subcomandante do 6º Grupamento de Bombeiros, a passagem de comando é um marco para a corporação. “O Sargento Ademir é um militar antigo que vai para outra função, correspondente ao posto dele, e o Dutka, que é um sargento mais jovem, renova esta fileira para continuar este trabalho de apoio à comunidade”, pontua.

Sargento Ademir, Subtenente Paes e Sargento Dutka. Foto: Arquivo/O Regional
Sargento Ademir, Subtenente Paes e Sargento Dutka. Foto: Arquivo/O Regional

O prefeito Maicon Grosskopf também enalteceu o importante papel desempenhado pelos bombeiros na cidade, visando uma reposta rápida à ocorrências. “Os bombeiros estão sempre nos dando um suporte, juntamente com a Defesa Civil. Ter esta equipe trabalhando no município é extremamente importante para que possamos amenizar danos e salvando vidas”, aponta.

A 2ª Seção de Bombeiros de Piên está localizada na rua Tocantins, número 115, no Centro. Atendimentos podem ser acionados pelo telefone 193 ou (41)3632-1471.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email