sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Contenda promove capacitação do Programa Família Acolhedora

Famílias passam por capacitação. Foto: Assessoria/Prefeitura de Contenda
Prefeitura de Contenda iniciou a capacitação nesta semana. O Programa Família Acolhedora consiste em acolher crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida de proteção. Interessados em ser acolhedores podem procurar o CREAS

 

Foi iniciada nesta semana a capacitação das famílias inscritas no Programa Família Acolhedora no município de Contenda. Realizado por Lisiane Aparecida Hudzinski e acontece no Projeto Anjo da Guarda. São cinco famílias participantes.

Segundo a prefeitura, o serviço de acolhimento em Família Acolhedora é voltado para crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida de proteção. Esses menores são acolhidos em residências de famílias conhecidas como acolhedoras, previamente cadastradas e habilitadas para este serviço. Elas são responsáveis por receber e cuidar das crianças e adolescentes enquanto não há o retorno para suas famílias de origem, extensa ou substituta.

Quem tiver interesse em acolher pode se informar no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atende junto a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Contenda. O endereço do órgão é Avenida João Franco, 400. O telefone 98403 2847 é o contato para dúvidas e outras informações sobre o programa.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email