terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Contenda continua sem delegado, mesmo após promessa do governo

Sonia de Contenda/Foto:ArquivoRecentemente, a população de Contenda foi às ruas para protestar pela falta de segurança no município. A cidade parou e a manifestação ganhou repercussão estadual. Um crime que resultou no assassinato de uma menina de 12 anos em frente da sua casa chocou a população. O governo do estado prometeu melhorar a segurança no município, inclusive designando um delegado de polícia para Contenda, o que não se cumpriu até agora.

Na delegacia da cidade, a carceragem foi desativada. Os presos foram transferidos para a delegacia da Lapa. Em Contenda, há três servidores atendendo na delegacia. Willian Diego Vital, que atua como investigador, e Rodrigo Mancarz como escrivão, embora ambos sem formação nas respectivas atividades, e ainda uma auxiliar de serviços gerais. Por enquanto, o delegado da Lapa, Daniel Prestes Fagundes, vai duas vezes por semana para dar expediente em Contenda.

Segundo Willian Diego, uma média de 5 boletins de ocorrência são feitos por dia na delegacia, sendo casos de pequenos furtos e desentendimento. “Houve uma redução na criminalidade”, afirma.

A população entende diferente. A moradora Sonia Maria Araujo, técnica em enfermagem, relata que a presença do delegado e de mais policiais é indispensável e de necessidade imediata. “Além do delegado que foi prometido, a cidade precisa de mais PMs nas ruas, combatendo os roubos e toda esta insegurança que sentimos. Já fui assaltada e todos têm medo que a coisa piore”, argumentou.

O vereador e presidente da câmara de vereadores, Ataul Carvalho Junior, comentou que a população está aguardando que o governo do estado cumpra o compromisso assumido. “Somos cobrados por isso quase que diariamente e a comunidade tem razão em buscar condições para sentir-se mais segura. Vamos formalizar um novo documento e enviar ao governo e a Secretaria de Estado de Segurança”, informou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email