sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Consultas eletivas estão suspensas na Unidade Central de Saúde de Piên

Haverá mudanças nos atendimentos na unidade. Foto divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Piên, para poder atender o crescente número de casos de Covid-19, vem tomando algumas medidas. O atendimento eletivo está suspenso temporariamente na Unidade Central de Saúde de Piên. Somente gestantes pré-agendadas serão atendidas neste momento.  Os demais atendimentos serão realizados somente nas unidades do interior.

Segundo a secretaria, a medida é necessária para suprir a grande demanda que está tendo diariamente no Centro da Covid, montado na Praça da Paz. A partir de segunda-feira (31), o atendimento médico será ampliado e acontecerá com dois profissionais que irão atender das 8 às 17 horas. No espaço são atendidas pessoas que apresentem alguma síndrome gripal, suspeitas ou confirmação de Covid.

Os demais atendimentos realizados na unidade central, que não demandam de atendimento médico, continuarão acontecendo conforme cronograma normal de atendimento. “Curativos, injeções e vacinas, por exemplo, continuarão acontecendo de forma rotineira na unidade central”, falou a coordenadora de saúde, Mayara Grosskopf.

Ela explica ainda que as consultas serão reagendadas para após este período. “Pessoas que consultaram esta semana, por exemplo, e o médico pediu para voltar, deverão aguardar até que este período passe e as consultas voltem ao normal”, disse Mayara. Caso algum paciente tenha urgência na consulta deverá procurar um posto de saúde do bairro ou ainda, em casos de emergência, o atendimento do hospital.

Para os pacientes que realizam tratamento odontológico e possuem consultas agendadas, estas seguem normalmente na unidade. Atendimentos de emergência odontológica também estão mantidos. “Vamos manter os atendimentos odontológicos e continuar monitorando, esperamos não precisar suspender também estas consultas”, finalizou a coordenadora.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email