quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Conseg de Quitandinha debate a violência contra mulher

Reunião abordou importantes temas voltados ao público feminino. Foto: DivulgaçãoCom o tema voltado ao feminicídio e a saúde do público feminino, o Conselho de Segurança (Conseg) de Quitandinha esteve reunido na última semana. O encontro teve a pauta neste sentido em virtude do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no último dia 8.

Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, assunto abordado pela subtenente Arlete Drabeski Rosa, presidente do Conselho da Mulher na Lapa. “É importante as mulheres estarem atentas a todo processo. Como começam as agressões, em seguida todas as progressões e, em casos onde não há denúncia, as circunstâncias e os finais trágicos”, relata Arlete, orientando o público feminino a procurar ajuda. “Toda ação violenta deve ser relatada a polícia, a qual pode ser acionada nos números 100 ou 180. Não se deve, em hipótese alguma se calar diante de situações desta natureza”, alerta.

A pauta teve também o debate sobre o câncer do colo de útero e a importância da vacina HPV, assuntos estes debatidos pelos profissionais que representam o Conselho Municipal de Saúde.

A próxima reunião do Conseg está previamente agendada para o próximo dia 14 de abril, às 19 horas, no salão multiuso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email