Município vai escolher a rainha e princesas no próximo dia 4 de outubro, Karen Giovana Ferreira dos Santos tem 16 anos e é da localidade de Gramados
No próximo dia 4 de outubro, Piên irá escolher as novas rainha e princesas do município, durante o Baile de Formatura do Curso de Danças, no Pavilhão de Eventos. As eleitas levarão o nome da cidade em eventos locais e regionais, carregando junto com sua faixa a cultura e tradição do município.
Para apresentar as candidatas, a prefeitura de Piên está trazendo um resumo da história e objetivos de cada uma. Conheça a jovem Karen Giovana Ferreira dos Santos, de 16 anos, da localidade de Gramados.
Karen se define como uma jovem extrovertida e sonhadora, atualmente integrante do time Unissul de vôlei e apaixonada por livros, encontra na leitura seu refúgio e inspiração. Para ela, Piên é “a verdadeira cidade do coração”, acolhedora, tranquila e marcada por suas raízes familiares, ligadas à agricultura e fumicultura de seus avós.
O desejo de participar do concurso de Rainha de Piên acompanha Karen desde a infância. “Sempre quis desfilar em um vestido de prenda e representar minha cidade. Minha família sempre me apoiou”, conta. A preparação, segundo ela, tem sido intensa e prazerosa, entre treinos de postura, pesquisas de vestidos e a expectativa para a grande noite. O maior desafio tem sido a ansiedade, superada com música, dança e apoio familiar.
Ela torce para as demais candidatas e afirma que, se eleita, pretende valorizar tradições locais como a OLIP, a corrida de rua e a festa de Nossa Senhora das Graças, fortalecendo o espírito comunitário. Seu objetivo é incentivar o amor pela história e pela cultura de Piên, mostrando que ser rainha vai além da faixa, é representar com orgulho o município.
Karen finaliza agradecendo a oportunidade: “Espero inspirar outras jovens a valorizarem nossas tradições e acreditarem na união da comunidade”, destaca.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.