sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Conferência discute direitos e deveres em Mandirituba

Conferência de Assistência Social foi promovida na última semana em Mandirituba. Foto - prefeitura

A Secretaria de Assistência e Habitação de Mandirituba finalizou na última semana, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto, de forma presencial na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mandirituba e no formato online, através da plataforma Zoom, por conta da pandemia.

A mesa de abertura contou com a presença do prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, a secretária de Assistência Social, Everly Stech, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jean Sanches, a representante da Apae, Eliane Starepravo, o representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social, João Maria da Silva, e a palestrante, professora e assistente social Daraci Rosa.

Participaram do evento mais de 80 pessoas, sendo representantes de usuários da política de Assistência Social, trabalhadores do Suas, representantes de organizações não governamentais, secretários, agentes políticos e sociedade civil em geral.

Foi realizada a leitura e aprovação do regimento interno da Conferência e na sequência a palestra magna foi proferida pela convidada Daraci Rosa.

“A realização da Conferência é de suma importância, pois é um espaço democrático onde a população tem a oportunidade de debater, avaliar, propor ações e contribuir para a construção e fortalecimento das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Socia (Suas) de Mandirituba”, disse a secretária de Assistência Social Everly Stech. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email