sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Audiência pública aprova instalação de calçamento em estradas de Tijucas do Sul

Audiência pública aprova novas obras em estradas de Tijucas do Sul. Foto - prefeitura

No último sábado (14), uma audiência pública com pauta de interesse para moradores de Tijucas do Sul, das regiões de Lagoa e Lagoinha foi realizada. Os participantes aprovaram a instalação de calçamento para as estradas Romalino Neves e Benjamim Ferreira da Rocha.

As vias escolhidas são rotas importantes para a ligação de dois bairros por dar acesso direto à principal via de ligação ao eixo do turismo e por abranger uma área com vários comércios e empreendimentos.

Moradores que moram nas estradas estiveram presentes e mostraram engajamento na melhoria daquela região.

O prefeito José Altair Moreira e o vice-prefeito, Claudemir Pereira, ressaltaram a importância da conquista, com a melhora das condições para aquelas localidades. Também esteve presente, o secretário de Agricultura, Antonio Arinaldo Rocha; o diretor de Planejamento e Projetos, Adelar Fagundes; o engenheiro responsável, Fernando Cezanoski; funcionários da pasta da agricultura; além de representantes do setor legislativo.

A obra foi colocada em votação, e por unanimidade, foi aprovada pela audiência pública. O projeto passará agora pela aprovação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e na sequência tramitará pelos setores da prefeitura.

Segundo a prefeitura, o bom relacionamento e diálogo junto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento está beneficiando o setor agrícola no município.

As estradas Romalino Neves e Benjamim Ferreira da Rocha têm ao todo, aproximadamente 2 quilômetros de extensão e compreendem os bairros de Lagoa e Lagoinha.

A obra será um calçamento com blocos sextavados, com características de pavimentação, com meio-fio e lombadas, que vão de encontro com as questões ambientais, permitindo um maior escoamento das águas pluviais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email