sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Conferência da Educação reúne autoridades em Agudos do Sul

Conferência de Educação abordou o planejamento para os próximos anos Foto/Reprodução

Foi realizada em Agudos do Sul na última semana, a III Conferência Municipal de Educação. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Agudos do Sul e contou com representantes de diversos órgãos. A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, Eliza Dranka Pazda, agradeceu os participantes e afirmou o quão importante é debater o futuro da Educação.

Segundo Eliza, é de extrema importância estudar o cenário da Educação para os próximos dez anos, tendo em vista que a pasta enfrenta um cenário inesperado, a pandemia. “Nós não esperávamos passar por todo esse processo, por isso se faz necessário repensar a qualidade da Educação”, disse a secretária, que agradeceu a equipe que organizou a conferência.

O prefeito de Agudos do Sul, Jessé Zoellner, agradeceu a parceria com o legislativo, que permitiu o uso do espaço para que o evento ocorresse. Zoellner cumprimentou a equipe da Secretaria de Educação e afirmou a importância de preparar a educação para o próximo ano. “Educação é muito mais do que estar dentro de sala de aula, entendemos a importância do envolvimento da comunidade para que possamos avançar nesta área tão valorosa para nossa cidade”, afirmou Jessé.  

A presidente do Conselho de Educação de Agudos do Sul, Veridiana Pruchaki, agradeceu as autoridades presentes e defendeu a importância da educação, da organização do evento e da discussão da área para os próximos anos. “A educação é primordial na existência humana. Esse encontro ficará marcado em nosso município e deve somar ao cenário estadual e até mesmo nacional”, disse.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email