terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Competições continuam sem prazo para retomada

Disputas da edição atual estão paralisadas há mais de cinco meses devido à pandemia. Foto: Arquivo/O RegionalConvivendo com a pandemia da Covid-19 há quase seis meses, os municípios da região vão gradativamente buscando retomar as atividades. Na área esportiva, algumas prefeituras estão liberando a volta das quadras particulares, mas impedindo ainda a realização de exercícios coletivos em praças públicas e a continuidade de competições.

Em compasso de espera, o 17º campeonato de futebol suíço do Ninho do Corvo, que acontece em Quitandinha, ainda não tem previsão de reinício. “As equipes têm procurado informações e solicitado a retomada das disputas, no entanto, precisamos do aval das autoridades de saúde para que isto aconteça com segurança e legalidade”, destaca o organizador Anor Faot de Almeida. “Vamos aguardar as próximas semanas e ver como o cenário de contágio estará. Quando houver autorização, vamos contatar os dirigentes e debater sobre o tema”, salienta.

A competição está na reta final da etapa de classificação, restando algumas rodadas para serem definidos os últimos classificados à segunda fase. “Caso não tivéssemos esta interrupção, certamente já teríamos finalizado esta edição. Estamos ansiosos para retomar as disputas, mas temos que ter todo o cuidado possível”, finaliza Almeida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email