segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Comitiva de Agudos do Sul busca novos investimentos em Brasília

Prefeito, secretários e vereadores buscaram novos recursos para o município
O prefeito, vereadores e secretários visitam o FNDE em busca de verbas para investimentos na educação

 

Uma comitiva de Agudos do Sul, formada pelo prefeito Jessé Zoellner, pelos secretários Fernando Lepper (Administração), Eliza Dranka (Educação) e Jaqueline Ribas (Coordenadora de Planejamento), e pelos vereadores Genézio da Luz, Nide Ferreira, Elizeu Machado, esteve em Brasília, nos últimos dias, em busca da autorização de licitação para construção de uma escola de grande porte no município.

Na reunião, foram sanadas todas as diligências existentes que tornavam o processo lento, agora a obra avaliada em quase R$ 5 milhões de reais terá abertura de licitação nos próximos dias. Na oportunidade também foram protocolados projetos para que o município possa ser contemplado com uma super creche, utilizando recurso federal, ainda foram incluídos nos pedidos reformas nas escolas municipais.

O prefeito Jessé Zoellner destacou a importância de manter o contato com a esfera federal em busca de recursos e investimento. “Fomos até a capital federal com o objetivo de agilizar o processo para a construção da nova escola para nosso município e também construir uma relação de fortalecimento e desenvolvimento por nossa cidade. Solicitamos apoio junto a senadores e deputados, pela liberação dos recursos empenhados que visam atender às principais demandas do município. Fiquei otimista após conversar com os deputados Luciano Ducci, Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Gleisi Hoffmann e Felipe Francischini. Agradecemos a todos que nos receberam muito bem, nosso muito obrigado”, disse.

Recursos – Aproximadamente R$ 13 milhões em emendas foram destinados para Agudos do Sul somente no ano de 2021. Visando viabilizar a liberação destes recursos, agilizar o processo e ainda solicitar novos pedidos para a saúde, agricultura, educação, obras e projetos focados em assistência social, foram adicionados a agenda da comitiva de Agudos do Sul visitas aos deputados federais, Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Gleisi Hoffmann e Felipe Francischini.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email