terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Começaram gravações de filme em Piên

Gravações da comédia Um Dia em Piên, nome sugerido para o filme, envolvem figurantes do município. Foto: Arquivo/O RegionalForam iniciadas na última semana, em Piên, as gravações de um longa-metragem. O projeto é uma parceria entre a Camarada Filmes e a Companhia Brasileira de Teatro. Desde a semana passada, tem sido intensa na cidade a movimentações de atores e de toda a equipe de produção, o que deve ocorrer ainda por mais alguns dias.

No último final de semana, por exemplo, as gravações estiveram concentradas na igreja matriz. No decorrer da semana, outros espaços da cidade foram utilizados para as filmagens. Muitos pienenses estão tendo a oportunidade de participar como figurantes, além de poderem conhecer um pouco sobre os bastidores do cinema. Um dos atores tem raízes em Piên – Bruno Abil.

Alguns dos atores já tiveram participações importantes em novelas da Rede Globo, como Maria Adelia, Ranieri Gonzales e Leandro Daniel. Este, inclusive, conta que tem caminhado bastante pelas ruas da cidade. Ele tem família em Fazenda Rio Grande. “Tenho um carinho especial por esta região”, revela Leandro Daniel. Giovana Soar, Anisha Zevallos e Edson Rocha completam o elenco principal. A atriz Renata Sorrah, conhecida nacionalmente por personagens marcantes na teledramaturgia brasileira, terá uma participação especial no filme.

O longa que está sendo gravado no município é uma comédia. Segundo o diretor, Eloi Pires Ferreira, de Curitiba, mas que tem origens familiares em Piên, o filme envolve também drama e tragédia. A realização deste projeto na cidade é uma oportunidade de elevar culturalmente o nome de Piên.

Para este final de semana, a produção necessitará novamente de um grande número de figurantes. As gravações estarão ocorrendo na Praça da Paz e seu entorno e também na rua Belo Horizonte, no centro. Um dos destaques será o desfile de tratores, tradicional do município e, neste sentido, será fundamental a participação dos agricultores. Os interessados em atuar como figurantes e tratoristas, tanto no sábado, quanto no domingo, podem entrar em contato pelo telefone (41) 99644 8533. A cena do tratoraço será no domingo pela manhã.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email