quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Começam obras da creche Nhana Maria

Unidade terá capacidade para atender até 188 crianças de zero a cinco anos em dois turnos, ou 94 em período integral. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Em Contenda, nova estrutura educacional, que terá um espaço de 775 metros quadrados, conta com investimentos de R$ 1.730.000,00

A cidade de Contenda contará, em breve, com uma novo espaço no setor educacional. A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu início às as obras de construção da nova creche Nhana Maria.

Contando com investimentos de R$ 1.730.000,00, por meio de recursos próprios, a estrutura contará com 775 metros quadrados, comportando com seis salas, fraldário, cozinha, salas da administração, de professores e multiuso, além de banheiros, lavanderia, jardim e playground. O local terá capacidade de atender até 188 crianças de zero a cinco anos em dois turnos, ou 94 em período integral.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando os trabalhos e reforçou sobre a necessidade de qualificar a infraestrutura da educação no município. “Ampliar a oferta de vagas em creches é um dos nossos compromissos. E a construção da nova Creche Nhana Maria nos possibilitará fazer isso no próximo ano. Estamos trabalhando para dar ensino de qualidade às nossas crianças, além de darmos condições para que mães e pais trabalhem com tranquilidade ao saberem que seus filhos pequenos estão em segurança”, explicou.

A nova está sendo construída ao lado do Centro Social. O prazo de execução da obra é de 9 meses e a previsão é que a Creche Nhana Maria seja entregue no mês de julho de 2022.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email