quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Começa nesta segunda-feira pesquisa de mobilidade na Lapa

Pesquisadores atuarão na Lapa nos próximos dias. Foto: Divulgação

Será iniciada nesta segunda-feira (16) uma série de pesquisas que fazem parta da elaboração do Plano de Mobilidade da Lapa. O objetivo é diagnosticar a mobilidade, tanto do ponto de vista técnico quanto da percepção dos cidadãos.

A prefeitura explica que serão realizadas pesquisas no transporte coletivo para coletar dados sobre origens e destinos mais procurados pela população, a satisfação dos passageiros, embarques e desembarques em linhas estratégicas e a frequência dos ônibus nas linhas. Também serão feitos levantamentos do volume de tráfego em ruas e cruzamentos estratégicos e entrevistas com pedestres e ciclistas.

Segundo o poder público local, os levantamentos serão um retrato das características do trânsito de veículos, do transporte público e da circulação dos diversos modos de transporte. A prefeitura enfatiza ainda que é essencial a participação da população durante os levantamentos para uma avaliação adequada da mobilidade da cidade e informa que os pesquisadores estarão caracterizados.

As pesquisas serão realizadas até o próximo dia 27 de agosto. A população pode obter mais informações sobre o andamento dos trabalhos de elaboração do Plano de Mobilidade da Lapa no site da prefeitura. Comentários, críticas e sugestões podem ser enviados pelo email planodemobilidade@lapa.pr.gov.br.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email