quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Começa a correria pelo material escolar

Natalia e a filha Eloisa, de Agudos do Sul, realizaram a compra  do material escolar. Economia foi visada em comprar o necessário/Foto:Arquivo/O RegionalOs pais que possuem filhos em idade escolar têm, a cada início de ano, uma tarefa extra. É a compra do material escolar. A cada ano cresce a variedade de produtos, muitos deles associados a personagens de televisão, para os diversos gostos e bolsos. A partir de agora, o movimento nas papelarias e lojas do gênero começa a se intensificar.
A empresária Dora Smiguel Pieckocz, da Aquarela Papelaria, de Piên, conta que já tem muita procura pelos materiais e a expectativa é que a movimentação aumente. “O movimento está maior que no ano passado”, compara. Desta vez ela antecipou a compra para estoque e ampliou a quantidade em cerca de 30%. Dora revela ainda que os clientes vêm com lista de materiais e que muitos fazem pesquisa antes de comprar.
Em Agudos do Sul, Natalia Schmanski foi às compras nesta semana. Como muitos, ela pesquisou variedade e preços. Sendo mãe e também professora, Natalia disse que leva em conta importantes critérios para comprar o material da filha Eloisa, que irá ingressar no 1º ano, e optou por comprar todo o material no Bazar Santa Rita. “Como mãe, busco o melhor preço, mas sem deixar de adquirir produtos de boa qualidade, que sei que em sala de aula ajudarão minha filha e trarão economia, já que não precisarei ficar repondo”, descreve.
Quem também atualizou toda linha escolar com personagens e novidades foi a loja Casa Gêmeos, de Mandirituba e Quitandinha. Segundo o gerente Rodrigo Felipe, a empresa buscou apresentar materiais de baixo custo e também os itens mais atualizados. “Com isso, esperamos atender a todos os públicos. Sabemos sempre que os filhos que chegam na loja optam por escolher produtos com personagens, já os pais procuram pelo menor preço na maioria das vezes”, conclui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email