sexta-feira, 24
 de 
setembro
 de 
2021

Com novo avanço do coronavírus, região soma 326 casos da doença

Número de casos confirmados vem aumentando gradativamente em todo o Estado e gera maior apreensão. Foto: Geraldo Bubniak/AENOs casos de coronavírus tiveram um avanço expressivo nos últimos dias em todo o país. Nas cidades da região, conforme os números divulgados até a tarde de ontem pelas Secretarias Municipais da Saúde, são 326 pessoas positivadas para a doença, com 211 recuperados e 15 óbitos.

Levando em consideração o índice populacional dos dez municípios do suleste paranaense, que é de 290.224, 0,11% dos habitantes foram infectados pelo vírus. Em relação a proporção de casos por habitantes, Tijucas do Sul aparece como a população mais afetada, com 0,26%, enquanto Piên é a menor, com 0,02%.

Na semana em que houve a confirmação de dois novos casos de Covid-19 em Piên, o secretário da Saúde do município, Jair Batista, considerou que o cenário deve ser crítico nos próximos dias. “É muito provável que nos próximos dias tenhamos novas confirmações. Reforçamos a orientação de manter o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos”, orientou.

Dados estaduais – O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde contabiliza 11.919 casos do novo coronavírus, com 3.551 pessoas recuperadas e 406 mortes. Em Curitiba, são 2.543 confirmações da doença, sendo 1.541 recuperados e 97 falecimentos. Na cidade vizinha de São Bento do Sul, conforme divulgado pela prefeitura, são 82 casos da doença, com 43 pessoas que alcançaram recuperação e uma morte.

Coronavírus na região. Arte: O Regional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email